segunda-feira, 4 de abril de 2011

se por chaves de corrigir o tempo
esse retrato fossem tantos outros
e se nos meus braços crescessem em prosa
essa nossa história de calendários
tua imagem para mim o que seria?

- o mesmo que sereias para Gerardo
reformulada em versos de Gyannini? -

e se consumisse-mos todo o amor
e esse presente fosse uma outra página
virada nas rasteiras da amizade
nessa nossa ausência de aniversários
minha imagem para ti o que seria?

- velha canção ouvida em supermercado
tão sagrada lembrança não lembrada? -

sem essa ausência que ocupa-me a tarde
e emoldura-se em versos não vividos
sem nunca ter tocado os teus sorrisos
nessa não história por mim reinventada
acaso alguma imagem eu teria?

- o destino dos espelhos guardados
amar o avesso de tê-la algum dia –

Nenhum comentário: