quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nada melhor que comemorar o novo


Lembrando-se do que já passou...



Seguem dois poemas velhos escritos por mim no auge de minha espinhez e desenterrados da memoria por uma sereya que feliz-mente descobri tão joanesca como eu...



Pensamento para Joana

Joana, olho para os lados
Procuro e não te vejo
Joana em cada canto
Joana em cada beijo

Joana nos jornais
Joana no desejo
Joana te procuro
Procuro e não te vejo

Joana em cada gesto
Joana em todo meio
Joana nas lembranças
Joana no desejo

Joana em lindo céu
Joana ao relento
Atrás do espesso véu
Joana foi com vento

Perdido seu sem nuvens
Joana em pensamento

                               23/01/2005

Poema para Joana

Amo Joana
Mas Joana não me ama
Joana ama Andre
Que só ama quem quiser

Sofro Joana
Adoeço e estou de cama
Mas Joana não me ama
Joana ama Andre

Ando Joana
Ando mesmo, vou à pé
Ando léguas de distancia
Mas Joana não me quer

Vivo Joana
Mas Joana ama Andre
Adoeço e estou de cama
Ando mesmo, vou à pé

Morro Joana
Vou pro céu azul sem cor
Ver se lá eu viro anjo
Pra cuidar de teu amor

                                03/02/2005



14 anos... 
Oitava Série... 
Amanda, Arthur... 
Vinicius e Carlos 
(de Moraes e de Andrade)... 

Boas lembranças pra um dia de sol
Tão assim, guardadas no armário 
Junto com os poemas de Joana 
E erros de dicionário
.
Boas lembranças pra um dia de sol
De um feliz aniversário...

..
.

Um comentário:

Unknown disse...

A-DO-REI A JOANA!!!! Que post lindo de aniversário... lindo d+!! Parabéns!!