terça-feira, 14 de abril de 2009

Melhor andar sem pensar



Uma concepção

Uma realidade

Uma condição

Normalidade?

Aquela voz tão sábia

Rompendo o silencio habitual

Quebrando o protocolo

O que seria ser normal?

-- A essência vem antes da existência

Um olhar, e todos

Louco?

-- O que os moralistas fizeram com Descartes??

_Segue resposta em inglês

Filosofo...

A mocinha tão cult da faculdade muda de lugar

-- Os burgueses não dominam a alma

O menino ao meu lado finge não notar

-- Is Bad

A tia de trás sorri um sorriso cínico

Louco!

-- Is Good

Eu o observo atrás de meu escudo

Tão atentamente sobre a lente

Escuro

-- Karl? Você me ouve Karl?

_Segue resposta em inglês

Começo a notar

O mundo ignora

Começo a anotar

Poesia a qualquer hora

-- Sim! Sou esquizofrénico! Minha alma adoeceu

Brilho de lágrima que morreu

-- Forever

A manisfestação da poesia...

Endemoniado!

Noiado!

-- Se penso não ando, se ando não penso...

Descem e sobem. Para e ponto

-- Melhor andar sem pensar...

Onibus

Quando de repente, de pé

Me olha, olha o que escrevo

GELO

Em câmera lenta levanto o olhar

Ensaio um sorriso

Retribuído?

Retribuído?

-- Tchau!

Meu braço se move involuntário

-- Gostei dos seus óculos... Esses Raibans são muito bonitos

Obrigada!

E desce do onibus a poesia em alma

Levando consigo um pedaço de mim

Louca!

Loucura

Arte

Normalidade

Meu fim?

Expressão

A mais estranha habilidade

A identificação.



Nenhum comentário: