segunda-feira, 11 de outubro de 2010

substituir
------------ o dicionário livre

[editar] Português
[editar] Verbo

subs.ti.tu.ir transitivo direto
1. pôr uma pessoa ou coisa no lugar de outra
2. trocar
3. fazer as vezes de

ela queria se trancar num quarto escuro e decretar sobrevivência
um modo de cegar seu furta cor e assim ver solidões futuras

eu pressentindo o cosmos do caos me anoiteci

[ quando não se é dia
a anunciação da própria morte segue a certeza talismã de estimar demônios
e o cheiro dessas rosas que plantamos há tempos substitui o espaço destes calos
estes ]

- seria um caso de poesia se espelhos compreendessem o despertar das ausências -
mas esta não era uma história de amor provisório
pois isto de ser folha que cai e assim ser lágrima pulsante
requereria de um certo nível desse calor dos disposto
e sua sinceridade estava traduzida em agasalhos


eu : objeto indireto
na máscara do rastro múltiplo
caminho produzido em voltas
busquei soluto injetável
amanhecer bebido em olhos

ela : predicativo do objeto
cortina rabiscada de segredos
centenas de centelhas de sentidos
passou nos passos trêbados de insônia
a pista do soluto comprimido



PARE DE TOMAR A PÍLULA!
despejar duplo dos desejos
placebos em carne oficina
reagiu-se contra o verso a noite
gemendo outra vez em lua

outra

substituíram o nascer do sol


.

3 comentários:

Ariana Lobo disse...

poema de sensibilidade doída. um dos mais belos que já li.


bateu uma inveja literária agora!!!

Eveline Almeida disse...

lindo flor, lindo.. e eu que nem fui almoçar na sua casa como o combinado.. e eu que continuo de olhos bêbados por seus rastros e rabiscos.. e eu que nem sei o que dizer.. lindo!

Rodrigo de Assis Passos disse...

ótimo texto!