terça-feira, 29 de dezembro de 2009

M.


Fazia tudo pela metade,
Logo, tinha metade de todas as coisas...

Amores pela metade,
Frances pela metade,
Metade do balé, do violão
Metades de poemas
Só meia canção

Meio estilo, meio cabelo,
Meio perdão
Meias de um pé só...
Um violino com 2 cordas...

Mesmo quando tentava por tudo ser inteira
Partiam-na em partes
Metades tortas...

Foi quando um dia...

Um dia resolveu procurar
Aquela metade que lhe faltava
Mal sabendo ela que seria uma busca eterna
Pois sua cara metade
Não era ninguem mais
Alem de ela


Metade Bela



Em última análise, amam-se os nossos desejos, e não o objeto desses desejos.(FRIEDRICH NIETZSCHE )


Meio que concordava com Nietzche...

5 comentários:

Fabiana Lula disse...

gostei desse.
esse sentimento de metade é meio que universal.
também me sinto assim mais que a metade do tempo.

Flor disse...

Mais que a metade do tempo
Mais que talvez meio vento...

Meio estranho isso tudo de metade.

R. Path disse...

Minha amizade, é inteiramente sua!

Anônimo disse...

que lindoooooooo

Unknown disse...

mto, mas mto bom mesmo! meu pai costumava me dizer na adolescência: filha, seja boa em alguma coisa... ser mais ou menos é péssimo... - não sei por que mas associo a idéia do nem mais nem menos com a metade que sei que sou...
Gosto em especial do final... compartilho com o eu-lírico de seu poema o encontro comigo mesma qdo procurei outra metade...
gostei!
bjs