segunda-feira, 13 de julho de 2009

De ontem em diante - O Teatro Mágico




Os opostos se distraem
E os dispostos se atraem

De ontem em diante
Serei o que sou no instante agora
Onde ontem, hoje, e amanhã
São a mesma coisa
Sem a idéia ilusória
De que o dia, a noite e a madrugada
São coisas distintas,
Separadas pelo canto de um galo velho
Eu aposto contigo
Que não sabes do Evangelho,
Do versículo e da professia,
Quem surgiu primeiro?
O antes, o outrora?
A noite, ou o dia?
A minha vida inteira
É meu dia inteiro
Meus dilúvios imaginários
Ainda faço no chuveiro
A minha mochila de lanches
É minha marmita requentada em banho maria
Minha mamadeira de leite em pó
É cerveja gelada na padaria
Meu banho no tanque
É lavar carro com mangueira
E se, antes, bem antes,
Um pedaço de maçã
Hoje eu quero a fruta inteira
E da fruta, eu tiro a polpa
Da puta, eu tiro a roupa
Da luta, não me retiro
Me atiro do alto
E que me atirem no peito
Da luta, não me retiro
Porque todo dia de manhã
É nostalgia das besteiras,
Das besteiras e das besteiras
Que fizemos ontem

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplismente Adorei.