domingo, 3 de maio de 2009

Bom dia, Maio!


Ninguém me fará calar, gritarei sempre

que se abafe um prazer, apontarei os desanimados,

negociarei em voz baixa com os conspiradores,

transmitirei recados que não se ousa dar nem receber,

serei, no circo, o palhaço,

serei médico, faca de pão, remédio, toalha,

serei bonde, barco, loja de calçados, igreja, enxovia,

serei as coisas mais ordinárias e humanas, e também as excepcionais:tudo depende da hora

e de certa inclinação feérica, viva em mim qual um inseto.

Drummond_Idade Madura

Um comentário:

Paula disse...

durante nossa longa estrada,
encontramos alguns espelhos.
de varios tipos e tamanhos.
em uns, vemos nossos olhos;
em outros, enxergamos nosso sorriso;
em alguns, nosso coração.
eu encontrei um no qual enxergo
essas três coisas, um tanto essenciais.
quanta sorte eu tenho!
uma pena ter encontrado tal espelho
mas não ter condições de me olhar nele todos os dias.
mas isso não impede que eu me sinta feliz, por ter me encontrado!
e ainda mais feliz porque nesse mes,
comemoram-se alguns anos que ele foi criado.
e que venham mais!
mais olhares, mais sorrisos, mais sentimentos, mais lembranças.
pois sem nada disso...sou um reflexo sem sentido.